domingo, 5 de janeiro de 2014

DISPARO ACIDENTAL MATA VIGILANTE DURANTE TROCA DE SERVIÇO

Vigilante morre com tiro acidental durante a passagem do serviço, segundo o portal da Rádio Sentinela do Vale o acidente aconteceu por volta das 19h desta quinta-feira, dia 2, numa empresa cujo nome não foi revelado na rua José Junkesno, bairro Arraial em Gaspar, estado de Santa Catarina. Ainda segundo portal o fato ocorreu na troca de turno, onde o vigilante com idade de 30 anos morreu com um tiro no peito.




Amigos leitores, é de praxe na formação de agente da segurança publica ou privada, precisamente nas cadeiras ou matérias de armamento, munição e tiro as constantes orientações dos instrutores e monitores sobre os cuidados com o armamento. O manejo na arma deve ser realizado com cuidado, respeitando os procedimentos de segurança e as orientações repassadas pelas empresas de segurança através dos seus responsáveis. Infelizmente alguns companheiros por negligenciarem tais procedimentos causam acidentes que muitas vezes acabam em tragédias, o que não quer dizer que ocorreu no fato acima.

Quando fui Sargento da 2ª Companhia de Guardas em Recife, vi Soldados dando tiro acidental de fuzil 7,62 mm no corpo da guarda (portaria) com vários militares dentro, quando  Inspetor da Nordeste Segurança também vi vigilante disparar acidentalmente dentro de agencia bancária o que é lamentável acontecer tendo em vista a formação que estes profissionais recebem e as constantes orientações.

Infelizmente mais uma vida se foi e caberá a polícia civil através dos meios legais descobrir o que de fato aconteceu.

Fonte: www.radiosentinela.com.br/

Um comentário:

  1. Pois é, por falta de atenção ou até mesmo muita alto confiança no que sabem fazer, essas pessoas passam os pés pelas mãos e acabam fazendo uma grande tragédia acontecer como foi nesse caso e no caso de um conhecido, que os jornais disseram que ele foi limpar um fuzil, o qual acabou disparando matando o policial na hora. O que tambem foi uma negligência da parte dele de limpar uma arma carregada.

    ResponderExcluir