quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SEGURANÇA CLANDESTINA, NÃO CONTRATE!


Com o aumento da violência, a segurança privada tem prestado um relevante serviço à sociedade, porém é necessário estar atento e muito atento à empresa que se está contratando ou já contratou por que as vezes o barato sai caro.
Para que uma empresa seja devidamente legalizada se faz necessário que a mesma cumpra o disposto na legislação que regula a segurança privada. Muitos empresários, condôminos e até gestores públicos esquecem que são corresponsáveis pelos prestadores de serviços, nestes casos falsos vigilantes ou empresas clandestinas.  
Conheça AQUI as empresas que estão autorizadas pelo Departamento da Polícia Federal a prestarem serviços de segurança privada.
                                                                                                        Saulo Felix

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

26 MILHÕES EM CFTV, ANUNCIA O SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DO DISTRITO FEDERAL

O Secretario de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, anunciou nesta sexta-feira (9) a aquisição de 835 câmeras de vigilância que serão instaladas em todo o Distrito Federal até o fim do ano. O custo total do sistema de videomonitoramento foi de R$ 26 milhões, informou o secretário.

Segundo Avelar, todas as regiões administrativas receberão as câmeras e terão centrais de monitoramento em batalhões específicos da Polícia Militar. As imagens serão monitoradas 24 horas por dia por pelo menos quatro policiais militares.

Segundo Avelar, as câmeras serão instaladas a partir de setembro em lugares estratégicos, definidos de acordo com o índice de criminalidade das regiões. O secretário afirmou que até o final do ano elas deverão estar em operação.
Entre os locais que receberão as câmeras, o secretário citou os setores Hoteleiro Sul e Norte, as proximidades do Estádio Nacional, o Aeroporto JK, a Rodoviária do Plano Piloto, o Conic, o Conjunto Nacional e a Praça Central de Ceilândia. As imagens ficarão armazenadas por até sete dias.

Clique AQUI e veja a reportagem completa!

Fonte: G1