terça-feira, 19 de julho de 2011

Bandidos arrombam Fórum de Bonito e levam armas de grosso calibre

O Fórum de Bonito, cidade do Agreste que fica situada a 135 quilômetros do Recife, foi arrombado na última segunda-feira (18). Segundo a polícia, os bandidos forçaram o cadeado de uma sala anexa ao fórum, lugar onde estavam armazenados processos e armas. 

A invasão foi descoberta apenas no início da manhã desta terça-feira (19), quando os funcionários chegaram ao local para trabalhar. Os bandidos levaram várias armas de grosso calibre, mas o levantamento do prejuízo ainda não foi finalizado. Ninguém foi preso e o caso será investigado pela Delegacia de Bonito.

De acordo com o assessor de segurança do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), coronel Sebastião Godim, o Fórum de Bonito conta com um vigilante e que as armas não deveriam estar nesse anexo. A determinação do tribunal, que existe há dois anos, é de que as armas sejam guardadas nas unidades policiais. Ele disse ainda que irá a Bonito com uma equipe de investigação para descobrir porque as armas estavam nessa sala.

O TJPE informou também que está em fase de licitação a colocação de dispositivos de segurança, como detectores de metais, nos fóruns do interior do Estado, mas esse reforço na segurança ainda não tem data para ser colocado em prática.