sábado, 31 de agosto de 2013

SEGURANÇA PRIVADA - LUTO



  O BLOG DA SEGURANÇA PRIVADA VEM POR MEIO DESTA EXPOR TODO NOSSO SENTIMENTO PELA PERDA DO NOBRE VIGILANTE CICERO MARTINS, MORTO DE FORMA COVARDE DURANTE ASSALTO EM CAMPINA GRANDE.

Clique AQUI e veja a reportagem sobre o caso.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

As empresas de segurança precisam inovar


O aumento da violência e a falta de credibilidade de parte da população no estado têm aberto caminhos para que o mercado da segurança privada cresça sistematicamente em nosso país, mas será que as empresas  especializadas estão acompanhando  o ritmo acelerado da tecnologia? Será que estão utilizando ferramentas estratégicas para prestarem serviços que atendam efetivamente seus clientes?



Muita das vezes as metodologias utilizadas em algumas empresas no emprego da segurança privada são muito arcaicas, isso quando existe. Basta uma simples volta em qualquer distrito ou complexo industrial deste país que observamos cada vez mais portarias com excelentes projetos arquitetônicos e equipes de vigilantes super despreparadas.

À medida que o mercado cresce também aumenta a concorrência, sendo assim é necessário observar que num mercado competitivo como o da segurança privada, “apenas os fortes sobrevivem” nesse caso, as empresas que oferecem os melhores serviços aos seus clientes internos e externos através de uma política de inovação eficiente.

O entendimento de inovação deve ser compartilhado entre as áreas corporativas e operacionais das empresas especializadas através de métodos e ferramentas eficazes que proporcione aos seus profissionais reais condições de representar suas respectivas empresas e principalmente seus clientes, pois, a famosa estratégia de inovar para competir é uma realidade que deve estar intrínseca nos gestores das empresas especializadas para conquistar dia a dia clientes e colaboradores.

A inovação vai além de uniformes bem apresentados ou viaturas operacionais, é necessário que novas práticas administrativas sejam implantadas para que a qualidade do serviço e a inovação seja o diferencial num mercado extremamente competitivo, lembrando que a inovação não deve ficar apenas nos níveis estratégicos e táticos da empresa, ela deve ser implantada e praticada de forma contínua principalmente no ambiente operacional, através de planejamentos estratégicos e comunicação eficaz.
Saulo Felix