quinta-feira, 18 de julho de 2013

CAMINHÕES COM R$ 30 MILHÕES EM PRODUTOS ROUBADOS CHEGAM A SÃO PAULO

 
Deic recuperou materias que vão desde produtos de limpeza até alimentos.
Detidos eram responsáveis por armazenar frutos dos roubos em rodovias.
 


Um comboio com oito caminhões carregados de produtos roubados chegou na tarde desta quarta-feira (17) ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Zona Norte da capital paulista. A carga, estimada em R$ 30 milhões, foi apreendida em ação que resultou na prisão de dois empresários suspeitos de armazenar os itens roubados em rodovias. Eles foram presos em São José do Rio Pardo (SP), na terça-feira (16). A dupla também foi transferida para São Paulo.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/07/caminhoes-com-r-30-milhoes-em-produtos-roubados-chegam-sp.html
 
 
 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

SESVESP ALERTA PARA CUIDADOS COM A SEGURANÇA EM SHOPPINGS DE SÃO PAULO





O aumento de assaltos em lojas leva os centros
de compras a repensar o sistema de vigilância
 
Os administradores de shoppings e a Segurança Privada passam por um momento de extrema atenção, uma vez que os investimentos na área e sistemas têm sido insuficientes para combater esta modalidade criminosa. Nas últimas semanas, duas lojas em grandes shoppings da Capital foram alvos de assaltantes.
 
“Creio que medidas complementares - como utilização de armas não letais no interior dos Shoppings e especialização em treinamento humano - podem ser o caminho. Além disso, os shoppings precisam também estudar os pontos frágeis para tomar medidas de prevenção adequadas, declara João Palhuca, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (SESVESP).
 
Para Flávio Sandrini, diretor do Sesvesp, uma maior integração entre os shoppings, lojista e empresas de segurança privada poderiam minimizar os riscos de assaltos.
 
Medidas de segurança, como estas abaixo, colaboram para evitar assaltos em shoppings:
 
- Os seguranças devem ser treinados sobre o que podem fazer em caso de emergência;
 
- Alertar os funcionários das lojas para não reagir a assaltos;
 
- Utilizar equipes de segurança no estacionamento dos shoppings;
 
- Instalar centrais de monitoramento de câmeras e vigilantes ;
 
-Joalherias, casas de câmbio, agências bancárias necessitam maior atenção no monitoramento de câmeras e vigilantes;
 
 
 
 
-
Sesvesp – Fundado em 1988, trabalha como entidade sindical que congrega e representa as empresas de segurança privada, segurança eletrônica e dos cursos de formação e aperfeiçoamento de vigilantes no Estado de São Paulo. Trabalha para coibir a prestação de serviços por empresas informais, que somam cerca de um terço do total de companhias do segmento. Luta, também, para que seja aprovado o Estatuto da Segurança Privada, em tramitação no Congresso Nacional, qualificando como crime a contratação de serviço de segurança privada clandestina, além da utilização de vigilantes sem treinamento e registro na Polícia Federal, que é o órgão público responsável pelo controle da segurança privada no Brasil. www.sesvesp.com.br
 
Fernanda Barbosa
jornalista
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

CURSO DE GUARDA COSTA EM ISRAEL



                                                  BODYGUARD TRAINING ISRAEL
Veja vídeo completo.



Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=XipF5xQGjzg