segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ASSALTO A BANCO NA PARAIBA



Por volta das 13:00 desta segunda (09/09/13) 5 homens armados de pistolas e revolveres roubaram a agencia do Bradesco no bairro de Manaíra. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), dois homens entraram na agencia e renderam os vigilantes, roubando duas armas e dois coletes.

 
 
 
Clique AQUI e veja reportagem completa
Fonte: G1
 
OPINIÃO:

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, o numero de agencias bancarias no Estado da Paraíba que foram assaltadas, explodidas, que tiveram saidinha de banco ou tentativas vem aumentando sistematicamente e já contabilizam 101 crimes apenas em 2013. Fico me perguntando quais são as ações que os Bancos, a Polícia Federal e os Governos Estaduais têm tomado para acabar com esta onda de violência que vem se alastrando por todos os estados? Infelizmente não vejo reação dos bancos em garantir a integridade física de seus colaboradores, prestadores de serviço (Vigilantes) e clientes, o detalhe está no crescimento contínuo de seus lucros.

Os resultados destes crimes vão além de assassinatos e destruição de patrimônios, o problema atinge Profissionais da Segurança Privada, bancários e Clientes tornando-os extremamente apreensivos. Já está mais do que na hora da DG/DPF elaborar uma portaria apenas para o seguimento bancário, aplicando novas diretrizes para que os bancos possam investir ainda mais em novas tecnologias de segurança e retardo, além de a própria Polícia Federal em conjunto com os Governos dos Estados, Os bancos e as Empresas Especializadas que prestam serviços em bancos criar um PACTO pela segurança, através de ações coordenadas, comunicação eficiente e atividades ostensivas principalmente nos corredores bancários.