sábado, 10 de agosto de 2013

Grupo invade instituto federal, rende seguranças e rouba armas, no Amazonas

Uma quadrilha formada por mais de dez pessoas invadiu o prédio do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), localizado na Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, o grupo, que estava armado, entrou no centro de ensino por volta das 01h10 desta sexta-feira (9) e rendeu os três seguranças que faziam a vigilância da unidade. Segundo a polícia, grupo pretendia arrombar caixa eletrônico. De acordo com relatos dos seguranças, os suspeitos teriam roubado coletes, armas calibre 38 e um par de coturno (sapato). A polícia acredita que a intenção da quadrilha era assaltar um caixa eletrônico localizado na instituição, já que os seguranças observaram que o grupo estava com ferramentas que poderiam ser usadas em arrombamentos.

Clique aqui e veja a reportagem completa!

Fonte: G1

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sesvesp luta pela melhoria das condições de trabalho dos vigilantes

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (SESVESP), irmanado com a ABCFAV – Associação Brasileira de Cursos de Formação de Vigilantes, empenha-se cada vez mais na exigência do aprimoramento da formação dos vigilantes, cuja missão é proteger pessoas e patrimônio, no âmbito privado, sempre em suplemento à atividade de Segurança Pública. Nos últimos anos, por exemplo, foram concedidos mais benefícios aos profissionais pela Convenção Coletiva de Trabalho em acordo com a Federação Profissional da categoria, a Fetravesp, tais como aumento do auxílio alimentação, fornecimento de colete à prova de balas e programa de participação nos resultados, tudo na busca da melhoria da renda desses profissionais, o que se reflete na qualidade de seus serviços. 
 
Uma Portaria da Polícia Federal aumentou a carga horária dos cursos de formação, extensão e reciclagem. Outra dispõe sobre regras e parâmetros para o credenciamento de instrutores desses cursos ao estabelecer requisitos segundo a necessidade e os conhecimentos técnicos e pedagógicos para cada disciplina do currículo estabelecido.
 
Além dos cursos e dos treinamentos essenciais ao exercício da profissão estabelecidos na Lei, a partir de agosto deste ano todo vigilante passará por uma bateria de testes de avaliação psicológica, considerando suas necessidades físicas, cognitivas e mentais para habilitação para o manuseio de arma de fogo, aplicados e mensurados por psicólogas (os) credenciadas (os) pela Polícia Federal.
 
O SESVESP aponta que as condições de trabalho dos vigilantes serão ainda melhores  após a promulgação da Lei denominada “Estatuto da Segurança Privada”, que tramita no Congresso Nacional. O Estatuto permitirá maior capacidade ao poder público para o combate às empresas clandestinas, além de contemplar a penalização civil e criminal de profissionais, contratantes e contratadas que adotarem práticas clandestinas para a realização destes serviços com emprego de vigilantes sem formação profissional sem amparo social.  
 
 “Empresas e Vigilantes não autorizados pela Polícia Federal, os "clandestinos", são desqualificados e fora da Lei. Ao se misturarem aos serviços autorizados, confundem a sociedade e os usuários desses serviços. Ao contratarem, certifiquem-se que a empresa escolhida seja autorizada pela Polícia Federal a prestar esses serviços”, recomenda João Palhuca, vice-presidente do SESVESP.

Pauta cedida pela Repórter Fernanda Barbosa ao Blog gestordesegurancapb.blogspot.com
Saulo Felix
 
Sesvesp – Fundado em 1988, trabalha como entidade sindical que congrega e representa as empresas de segurança privada, segurança eletrônica e dos cursos de formação e aperfeiçoamento de vigilantes no Estado de São Paulo. Trabalha para coibir a prestação de serviços por empresas informais, que somam cerca de um terço do total de companhias do segmento. Luta, também, para que seja aprovado o Estatuto da Segurança Privada, em tramitação no Congresso Nacional, qualificando como crime a contratação de serviço de segurança privada clandestina, além da utilização de vigilantes sem treinamento e registro na Polícia Federal, que é o órgão público responsável pelo controle da segurança privada no Brasil. www.sesvesp.com.br

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ASSALTO A BANCO, ATÉ QUANDO?




Mais uma agencia bancaria é assaltada em João Pessoa, destes vês no bairro de Cruz das Armas. Segundo informações, um grupo de homens fortemente armados renderam clientes e funcionários levando dinheiro e pertences.
Até quando os bancos que juntos tiveram lucro maior que 10 bilhões apenas no primeiro semestre deverão apenas elaborar um simples plano de segurança? Será que este Plano de Segurança previsto na portaria 3.233 do DG/DPF é a solução para o combate a assaltos, arrombamentos e explosões a agencias bancarias?
Está na hora destas instituições que chegaram a lucrar mais de sete BI apenas no primeiro semestre investirem mais na prevenção de crimes contra seus patrimônios e de seus clientes.
Saulo Felix
 
 
Fonte:
 http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/os-12-maiores-lucros-dos-bancos-brasileiros-no-1o-trimestre#7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

BANDIDOS FURTAM COFRE DE MAIS DE UMA TONELADA DE UM BANCO NA CIDADE DE PORTO ALEGRE RS

Um cofre de mais de 1 tonelada foi encontrado pela Brigada Militar abandonado na BR-386 em Iraí, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O objeto, de 1 metro de largura por 1,5 metro de altura, estava em uma parada de caminhoneiros desativada no km 11 da rodovia. Etiquetas de identificação indicam que ele pertence a um banco de Porto Alegre.


Veja aqui a reportagem completa!

Fonte: g1.com.br/rs

DESPACHO 302/13 GAB/CGCSP/DIREX

A CGCSP da DIREX/DPF determina que a partir de 19 de Agosto de 2013, os processos administrativos punitivos sejam instaurados e movimentados somente pelo GESP - Gestão Eletrônica de Segurança Privada.
O acompanhamento  e apresentação de defesa por parte das empresas especializadas, deverá também ser através do GESP.

Clique aqui e saiba mais

Fonte: www.dpf.gov.br