quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

EMPRESAS DE SEGURANÇA CRESCEM 20% AO ANO


Por Juliana Ribeiro   (jribeiro@brasileconomico.com.br)



Grandes grupos do setor como Protege e Verzani almejam expansão em mercados dentro e fora do Brasil.

O mercado de vigilância privada no Brasil tem crescido de forma constante e com ele crescem também as empresas. Por ano, segundo dados do Sindicato das Empresas de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, o setor movimenta R$ 11 bilhões no país.
O grupo Protege, localizado na capital paulista, é um bom exemplo desse aquecimento do setor, já que nos últimos três anos vêm sustentando crescimento anual na casa dos 25%.
A companhia tem no mercado paulista cerca de 30% de sua receita, que neste ano deve chegar a R$ 1,4 bilhão, incluindo todas as empresas do grupo. Mas no horizonte da empresa, ainda há espaço para expansão.
"Nosso plano é crescer 20% em 2013 e 2014", explica Mário Baptista de Oliveira, diretor-geral do Grupo Protege.
Para isso, a companhia estuda atuar no extremo Norte do Brasil e também em regiões do Nordeste onde ainda não está presente.
"Estamos de olho, mas esses locais ainda têm pouca demanda por segurança industrial", explica o executivo. Atualmente, além das empresas privadas, os bancos e órgãos governamentais estão entre os principais clientes da empresa, que conta com uma carteira de aproximadamente 300 contas.
A Verzani Sandrini, que já atua nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, já está investindo no mercado nordestino, especialmente no Recife (PE).
"Essa região vem atraindo grandes investimentos industriais e comerciais e a demanda por segurança privada cresce, juntamente com os empreendimentos", explica Ademar Pereira Barbosa, diretor de operações da empresa.

Clique AQUI e veja a reportagem completa.

Fonte: brasileconomico.ig.com.br/
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário