terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MUITA VAGA DE TRABALHO NA SEGURANÇA PRIVADA


João Carlos Moreira
jcmoreira@diariosp.com.br 

                                                                                                                                                          

A área de segurança privada pode ser uma boa opção para quem está atrás de emprego e tem interesse em atuar em funções como vigilância, escolta e transporte de valores. O setor vive um bom momento e tem expectativa melhor para 2104, quando a Copa do Mundo deve tornar o cenário ainda mais favorável. As empresas estimam um crescimento de 20% para o período, o que significa a abertura de mais vagas.
A estimativa do setor é de que existam cerca de 5 mil postos de trabalho em aberto hoje no estado. São vagas principalmente de vigilante, ou seja, o segurança que trabalha em locais como shoppings e outros estabelecimentos comerciais ou mesmo em banco e na escolta de pessoas. Os salários têm como base o piso da categoria, hoje em R$ 1.410, mas os ganhos podem ser maiores de acordo com as especialidades da função.
“Esse salário sobe, por exemplo, no caso de profissionais que trabalham no transporte de valores e pode até triplicar para aqueles que atuam na segurança pessoal”, disse Wanderson Aparecido Gloor, diretor de Recrutamento e Seleção do Grupo GR, especializado em segurança. A empresa deve abrir cem vagas em janeiro e pelo menos mil ao longo de 2014.
Jorge Almeira, gerente de Recursos Humanos do Grupo Protege, vê um cenário favorável para a área de atuação. “O setor está crescendo 20% ao ano em média e exigindo profissionais cada vez mais preparados. É um bom momento para quem quer entrar numa profissão de grande importância”, disse.
Há quase seis anos trabalhando como vigilante, Edson Soares da Silva, de 29 anos, gosta do que faz. “O trabalho exige muita atenção de você, tem seus riscos, mas é muito compensador”, afirmou ele, que elogia também as aulas de preparação. “O curso dá uma base importante e até ajuda a decidir o que de fato você quer”, disse.
 
Clique AQUI e leia a reportagem completa!

Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário