sexta-feira, 3 de junho de 2011

SEGURANÇA PATRIMONIAL + GESTÃO ORGANIZACIONAL = QUALIDADE

Amigos, quando falamos Segurança Patrimonial  pensamos de imediato na parte Operacional da segurança, porém não deveremos nos esquecer da gestão organizacional que aliada à segurança trará resultados significativos a segurança de sua empresa.
    Na empresa onde sou Gestor de Segurança, tive um grande desafio quanto à organização do setor de segurança, iniciei um trabalho de organização dos meio, o que hoje facilita o trabalho da equipe de vigilântes que são 09 (nove), mas a gestão organizacional não se limita a portaria e sim a toda empresa e deve contar com o apoio de outras pessoas de setores variados.
    Por isso é bom padronizar o ambiente, criar procedimentos e não colar todos os dias uma nova ordem na portaria, ter um quadro celotex dividido de forma que as informações estejam afixadas de forma organizadas e etc.
     Lembrando que a Segurança Patrimonial além de ser o setor responsável pelo patrimônio da empresa é vista por todos, sejam diretores, administrativo, produção, clientes e visitantes, lembre-se SEGURANÇA PATRIMONIAL + GESTÃO ORGANIZACIONAL = QUALIDADE

Um comentário: