quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Assaltos a bancos crescem 20% no primeiro semestre


Por Fernanda Barbosa

O número de assaltos a bancos ocorridos no Estado de São Paulo durante o primeiro semestre deste ano cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O número passou de 99 para 119 casos.
 “Os bancos e empresas de Segurança Privada investem anualmente milhares de reais. Os bancos em equipamentos, meios e instalações. As empresas de segurança privada em treinamento.  É importante que o estado também continue a investir fortemente em meios, equipamentos e melhor remuneração de nossa força policial. Se assim agirmos, estaremos criando mais e mais obstáculos que dificultam as ações dos bandidos”, afirma José Jacobson Neto, diretor do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (SESVESP).

Sesvesp – Fundado em 1988, trabalha como entidade sindical que congrega e representa as empresas de segurança privada, segurança eletrônica e dos cursos de formação e aperfeiçoamento de vigilantes no Estado de São Paulo. Trabalha para coibir a prestação de serviços por empresas informais, que somam cerca de um terço do total de companhias do segmento. Luta, também, para que seja aprovado o Projeto de Lei 4594/2004, em tramitação no Congresso Nacional, qualificando como crime a contratação de serviço de segurança privada clandestina, além da utilização de vigilantes sem treinamento e registro na Polícia Federal, que é o órgão público responsável pelo controle da segurança privada no Brasil. www.sesvesp.com.br
 

Informações para imprensa
GTComunicação – www.gtmarketing.com.br
(11) 5053-6100
Fernanda Barbosa - fernanda@gtmarketing.com.br
Camila Vasconcellos - camila.vasconcellos@gtmarketing.com.br
Acompanhe a GT no Facebook e no Twitter
facebook.com/GTComunicacao
twitter: @gt_marketing
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário